Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > EDITAL Nº005/2024 CEL/FLet/UFAM -SELEÇÃO PARA A PARTICIPAÇÃO NA AÇÃO TRAINEE DO PROJETO CEL (2024/1)
Últimas notícias

• Publicado: Sexta, 08 de Março de 2024, 10h16
  • Última atualização em Terça, 12 de Março de 2024, 10h20

A Coordenação Geral e os professores articuladores das Ações de ensino promovidas pelo Centro de Estudo de Línguas: Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Brasileira de Sinais, Língua Francesa, Língua Japonesa, Língua Portuguesa e Português Língua Estrangeira,  convidam os alunos interessados a participarem da Ação Trainee do CEL, edição 2024/1, seguindo as disposições deste Edital.

Dos Objetivos da Ação Trainee 2024/1:

• Proporcionar aos discentes do curso de Letras, professores em formação, subsídios teórico práticos, como preparação para o exercício da função de professor de línguas.
  • Contabilizar 30 horas de atividades acadêmico-científico-culturais para o discente que concluir sua participação na Ação, mediante relatório final; Mostrar procedimentos didático-pedagógicos para tornar os trainees aptos a participar da seleção de professores-estagiários do Projeto CEL, e , futuramente, para o mercado de trabalho;
  • Promover inovações no ensino de línguas no Projeto CEL;
  • Refletir sobre o aspecto teórico-prático da formação docente no processo de ensino e aprendizagem de línguas.
  • Elaborar material didático para auxiliar os cursos de idiomas d o Projeto CEL.

Das Vagas para Discentes:

Ação do CEL Vagas
Língua Brasileira de Sinais-LIBRAS 6
Língua Espanhola – Geral 4
Língua Espanhola – Proficiência 2
Língua Francesa – Geral 6
Língua Inglesa – Geral 14
Língua Inglesa – Proficiência 5
Língua Japonesa – Geral 5
Língua Portuguesa – Produção de texto 2
Língua Portuguesa – Pré-Vestibulares 2
Português Língua Estrangeira-PLE 2

Os candidatos para preenchimento de vagas devem ser alunos matriculados no curso de graduação hospedeiro da Ação no Projeto CEL da UFAM, com exceção à Ação PLE. 2.2 É vedada a participação de candidatos que sejam bolsistas estagiários do CEL.

Da Seleção:

A seleção dos candidatos obedecerá a ordem de inscrições enviadas por Ação, até atingir o número total de vagas disponíveis. O resultado da seleção será divulgado nas redes sociais do Projeto CEL.

Da inscrição:

A ficha de inscrição (Anexo 2), devidamente preenchida, será enviada para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. juntamente como a anexação do Histórico e do Comprovante de Matrícula 2023/2 da UFAM, ambos em PDF, obedecendo o Cronograma do Edital.

Os casos omissos serão tratados pela Coordenação Geral do Projeto CEL.

1. Edital nº 005/2024-CEL/FLet/UFAM - SELEÇÃO DE TRAINEES PARA O CENTRO DE ESTUDOS DE LÍNGUAS

2. Resultado do Edital nº 005/2024-CEL/FLet/UFAM - SELEÇÃO DE TRAINEES PARA O CENTRO DE ESTUDOS DE LÍNGUAS

registrado em: